EXPOSIÇÃO MINEIRIDADES DO MEMORIAL VALE CHEGA A RIO PIRACICABA

Compartilhe

O Memorial Minas Gerais Vale segue na estrada com o Projeto Mineiridades, uma mostra itinerante que leva cultura gratuita ao interior de Minas Gerais, ampliando o acesso das comunidades visitadas. A exposição chega agora a Rio Piracicaba e ficará na Casa Paroquial da Igreja Matriz, localizada na Praça Coronel Durval de Barros, 121, no centro. A mostra tem entrada gratuita e pode ser conferida de 15 de agosto a 15 de setembro, de terça a sexta-feira, de 8h às 11h e de 12h às 17h, e nos sábados, de 8h às 12h.

A mostra reproduzirá salas do Memorial Vale como Barroco Mineiro, Fazendas, Caminhos e Descaminhos e Jequitinhonha, além da releitura de outras, levando para as cidades uma nova oportunidade de vivenciar a essência de ser mineiro. Ao adentrar o espaço, os visitantes serão envolvidos por memórias afetivas por meio de sons e imagens.

Em cada localidade, o Mineiridades agrega parte da cidade e da história de seus moradores, como forma de valorizar as tradições locais. Os visitantes também tem a oportunidade de realizar uma visita virtual, por meio de um totem, ao acervo completo do museu .

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL – (12/07/2018) Vale Mineiridades, no Boulevard Shopping, em BH. © Washington Alves/Light Press

Em 2017, o Mineiridades passou por Itabira, Itabirito, Nova Lima, Congonhas, Ouro Preto e Brumadinho. A mostra recebeu um público de mais de 5 mil visitantes individuais e 30 escolas. Também foram promovidas mais de 20 atrações culturais locais e oficinas.

Em 2018, antes de Rio Piracicaba, passou por Barão de Cocais, Belo Horizonte (Boulevard Shopping) e Mariana.

VOLTAR