Experiências no Memorial - Dezembro

Compartilhe

O Educativo do Memorial Minas Gerais Vale convida você para novas experiências de aprendizagem, descoberta, encantamento e aproximação com a arte, a história e a cultura mineiras.

Em virtude do aniversário da cidade de Belo Horizonte, comemorado no dia 12 de dezembro, propomos ações que dialogam com a cidade e as possíveis relações estabelecidas entre quem a ocupa. Memórias, olhares, sensações e sentimentos orientaram a escolha das ações educativas.

SOM NA CAIXA

Sopre a poeira da sua coleção de LP’s e venha curtir um som “das antigas”! Quem hoje tem o hábito de parar para ouvir um disco? Se você é entusiasta, interessado ou apenas curioso, venha para o Memorial Minas Gerais Vale! O Educativo propõe um momento de imersão na música e no universo dos vinis.

Neste mês, vamos pensar nossas mineiridades através dos timbres e das notas dos discos “Clube da Esquina” (1972) e “Lô Borges” (1972), o “tal disco do tênis”!

VARAL DE POESIAS
Intervenção poético-visual construída de maneira coletiva pelos visitantes, por meio da escrita de poemas inventados ou não.

UMA CIDADE PARA TODOS
Os visitantes serão convidados a montar uma cidade idealizada de acordo com as suas necessidades individuais e/ou coletivas, além de refletir sobre questões ligadas à urbanização, ao trânsito e ao uso do espaço público, de maneira lúdica e interativa.
Nos finais de semana.
Horários na recepção.

SESSÕES DIALOGADAS
Diálogos alusivos às temáticas de algumas salas serão propostos aos visitantes, buscando-se novas leituras e abordagens.
Sábados, às 13h, 14h e 15h;
Domingos, às 11h, 12h, 13h, 14h e 14h30.

VOLTAR