Experiências no Memorial Junho

Compartilhe
01/Jun/2018 a 30/Jun/2018
Carregando Eventos

« Todos Eventos

Experiências no Memorial Junho

1 junho - 30 junho

O Educativo do Memorial Minas Gerais Vale convida você para novas experiências de aprendizagem, descoberta, encantamento e aproximação com a arte, a história e a cultura mineiras. Em junho, serão realizadas as seguintes ações educativas:

 

Cartas a Olivetti

Carlos Drummond de Andrade, para além da genialidade dos textos em versos e prosa, escreveu cartas a inúmeros escritores e artistas, sendo as correspondências um espaço para reflexão de seu fazer artístico. Buscamos, por meio desta atividade, resgatar o exercício da escrita de cartas endereçando-as a personagens de Drummond. O papel, o destinatário e a máquina de escrever provocam um diálogo íntimo e confessional, no qual o leitor/remetente compartilha suas experiências.

 

Sussurros Poéticos

No sussurro há sempre algo a ser revelado, escondido nas quinas, nas ranhuras ou dobraduras, no canto dos olhos ou pelos cantos do Memorial. Essa ação visa proporcionar o encontro entre visitantes e esculturas poéticas, no qual a dobradura também espera ser aberta e revelada.

Primeiro revele-me, depois leve-me e em seguida faça-me do outro!

 

Arte-Palavra

Fragmentos de poemas e citações de escritores mineiros se emaranham numa teia de letras e palavras e, assim, o público é convidado a elaborar narrativas pessoais, criando-se novas poesias.

Conheça o Memorial Minas Gerais Vale com um educador

Sábados: às 13h, 14h e 15h.

Domingos: às 11h, 12h, 13h, 14h e 14h30.

Visitas realizadas em grupos de até dez pessoas, com duração de uma hora cada.

Detalhes

Início:
1 junho
Final:
30 junho
VOLTAR