Inácio e Arautos do Gueto e Associação Sóciocultural Bataka

Compartilhe
27/Jul/2019 15:00
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Inácio e Arautos do Gueto e Associação Sóciocultural Bataka

27 julho @ 15:00 - 17:30

Foto: Olivia Porto  

 

O projeto Diversidade Periférica, criado em 2017, vem contribuir com a quebra do paradigma que ainda existe com relação às Favelas e Periferias,. A edição de 2019 conta com a curadoria da ativista social Patrícia Alencar.

 

15h: Inácio convida Arautos do Gueto – Cortejo

16h: Apresentação de dança com a Cia. Bataka, seguida de bate-papo com Evandro Passos e Inácio.

 

O Evento promoverá o encontro entre os tambores percussivos do grupo Arautos do Gueto e os corpos dançantes da Cia Bataka, dirigida por Evandro Passos.

 

Inácio é músico, mobilizador social , arte educador. Sempre fez da música uma ferramenta de transformação. É diretor do Arautos do Gueto, que existe desde 1996, e fica localizado na Favela do Morro das Pedras. O grupo cultural tem como objetivo principal a realização de ações voltadas para crianças e adolescentes através da arte e cultura, e vem apresentando resultados eficientes nos termos da educação musical, com merecido destaque tanto nos quesitos de disciplina, interação humana e instrucional, relação professor-aluno e transmissão de conteúdos musicais.

 

A Associação sóciocultural Bataka atua desde os anos 80 com as questões étnicas raciais, desempenhando papel fundamental na formação de jovens artistas oriundos das periferias da cidade e também do interior, as artes cênicas são foco de atuação o que levou à criação da Cia de Evandro Passos. O Mestre Evandro Passos, diretor do grupo, promove a 40 anos a confluência de jovens de diferentes Favelas e regiões periféricas de Minas Gerais, fortalecendo a identidade e o pertencimento a cidade.

 

Entrada gratuita, sujeita a lotação.

Detalhes

Data:
27 julho
Hora:
15:00 - 17:30

Local

Memorial Minas Gerais Vale
Praça da Liberdade, 640, esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte, Minas Gerais 30140-010 Brasil
Telefone:
(31) 3308-4000
VOLTAR