TEATRALIDADES PARA AS INFÂNCIAS, por Charles Valadares

Compartilhe
21/Nov/2020 a 05/Dez/2020
Carregando Eventos

« Todos Eventos

TEATRALIDADES PARA AS INFÂNCIAS, por Charles Valadares

21 novembro @ 15:00 - 5 dezembro @ 16:30

Imaginem: um encontro nesse tempo em que se pede para todo mundo ficar em casa! Como poderíamos estar juntas e juntos, mesmo em nossas casas?
Já inventaram uma forma, a gente sabe!
E se a gente ocupasse esses “lugares virtuais” com um encontro para inventar teatro? Quais teatros poderíamos fazer aglomerados nessas telas (do computador, da tv, do celular ou do tablet) que têm servido como sala de aula, sala de reunião, ou janelas por onde vemos as distâncias serem menos longes?
É isso que pretendemos descobrir – através de jogos imaginativos, narrativas e brincadeiras teatrais – nessa vivência virtual para crianças.

Vagas: 10 (turma única)

Idade: 7 a 12 anos

Datas: 21/11, 28/11 e 05/12

Horário: 15h às 16h30

Dados para a inscrição:

– Nome completo da criança

– Idade da criança

– Nome completo do responsável

– E-mail do responsável

– Telefone do responsável

 

Orientações para os inscritos:

  1. O encontro será pela plataforma Google Meet e o link será enviado pelo proponente Charles Valadares para os e-mails dos responsáveis nos respectivos dias das oficinas, com uma antecedência de 10 minutos.
  2. É necessário acesso à internet que suporte chamada de vídeo de longa duração.
  3. Sugerimos que o acesso seja realizado, se possível, por um PC ou notebook, pois isso facilitará a visualização simultânea dos(as) participantes e contribuirá para a vivência da experiência.
  4. Os responsáveis devem encontrar um lugar em sua casa com menos ruídos e interrupções de outras pessoas, para que a criança possa estar mais concentrada na atividade, dentro do que for possível de acordo com a realidade de cada um.
  5. Abaixo listamos alguns elementos que, se possível, solicitamos aos(as) participantes terem posicionados próximos do local onde estarão para possível uso durante a vivência criativa. São elementos simples, comuns ao cotidiano de uma casa, e não é obrigatório tê-los para participar:

– Lençol;
– Tecidos;
– Bonés ou chapéus;
– Toalha;
– Balde;
– Pente;
– Touca de banho;
– Colher (de pau);
– Garrafa Pet;
– Pregador de roupa;
– Óculos (que possam ser usados para brincar) e outros que julgar interessante para uso de caracterização de personagem.

Detalhes

Início:
21 novembro @ 15:00
Final:
5 dezembro @ 16:30
VOLTAR