O espetáculo memora as heranças transmitidas pelos saberes das plantas, na instauração de um corpo quintal que se estabelece por meio de um mascaramento realizado com folhas, frutos, raízes e legumes do dia a dia afro-indígena brasileiro. O objetivo do trabalho é sensibilizar o público para o legado afro-indígena no cotidiano, por meio da relação com a terra, compreendendo seus ciclos de plantar e colher.
Jonata, cria das Minas Gerais, é artista da escrita, das artes visuais, do cinema e das artes do corpo. É também professor, gestor cultural e geógrafo, atuando como curador em residências artísticas, festivais culturais e seminários. Fundou e permanece integrante da Companhia Artística TeAto do Amanhã, da equipe criativa Paubrasil e da Escola Indisciplinada.
Nayara Leite nasceu em Ribeirão das Neves (MG) e iniciou seus estudos teatrais na escola de arte Valores de Minas (2014). É formada em Licenciatura e Técnico em Teatro pela UFMG. Em sua trajetória artística, integra a Companhia Teatro do Amanhã, sendo uma das idealizadoras do projeto A Minha Família Conta, que investiga o ato de recontar histórias familiares.
Integra o projeto Convocatórias 2022.
Este evento faz parte da 17ª Primavera dos Museus.
Anote ai !
Dia 28/09, quinta-feira, às 19h
Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um ingresso por pessoa. Lugares limitados.
Fotografia : NDPCON
Memorial Vale – Praça da Liberdade, 640 – Savassi
Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000