Bate-papo sobre economia criativa, setor que gera emprego e renda e tem muito espaço ainda para crescer. “Em Minas Gerais, cerca de 460 mil pessoas estão empregadas na economia criativa. O número equivale a 9,84% das vagas formais do setor no Brasil. Em número de empregos, Minas só fica atrás de São Paulo (31,6%). É o que mostra o estudo inédito sobre o perfil da economia criativa no Estado, elaborado pelo Observatório, um núcleo de pesquisa do P7 Criativo, criado por Sebrae, Fiemg e Governo de Minas” (Fiemg).
Como exemplo, representantes do Centro Cultural Lá da Favelinha vão apresentar a experiência do Negócio Remexe, que produz moda upcycling dentro do Aglomerado da Serra. O grupo se consolidou com um negócio criativo e gera renda para seus integrantes. Para fechar o encontro, o Remexe vai apresentar sua última coleção em uma edição especial do Favelinha Fashion Week no Memorial Minas Gerais Vale.
Em 2019, o Remexe participou do Garota Hacker, projeto de tecnologia criativa e impacto social. A iniciativa foi apoiada pela Fundação Vale, por meio do Programa de Empreendedorismo Social Comunitário, e contou com a execução do Instituto Kairós e da Zu-UK.
Este evento integra o projeto Contemporâneo, do Memorial Minas Gerais Vale.
Entrada gratuita, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes do evento.
Foto: Mauro Figa
Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000