Foto: Lucas Sales
O projeto fotográfico Olhos do Papagaio é uma iniciativa de educação popular e produção fotográfica, criada a partir da proposta de Orientação Social de Hemerson Morais, educador social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projovem, executado pelo Grupo de Desenvolvimento Comunitário (GDECOM), junto a jovens com idade entre 15 e 17 anos, no CRAS Santa Rita de Cássia, uma das vilas que compõem o Morro do Papagaio.
A intenção do projeto é discutir situações cotidianas, construir narrativas e realizar registros que contam um pouco da história e da experiência de se viver em uma das maiores e mais antigas favelas de Belo Horizonte.
Os trabalhos a serem expostos são fruto do olhar de quatro jovens que participaram do Coletivo ProJovem CRAS Santa Rita de Cássia: Lucas Sales, Roberta Lima, Nicholas Bertolini e Marcus Vinicius. O período de atividades e produção da primeira fase do projeto Olhos do Papagaio compreendeu o trecho entre março de 2017 e fevereiro de 2018.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao qual o projeto está ligado é realizado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania /Prefeitura de Belo Horizonte.
Entrada Gratuita
Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000