Samba da Consciência Negra do Bar do Cacá, com DJ Camis, Adriana Araújo, Grupo Tradicionalmente, Waldir Gomes e Banda
Agitador cultural no meio do samba, Cacá dos Santos já é uma personalidade expressiva para o enaltecimento da identidade cultural da comunidade afro-mineira. Anfitrião e organizador de vários eventos relacionados à cultura negra, o Bar do Cacá tem origem familiar e existe desde 1987. São 37 anos dedicados ao samba na região Nordeste de Belo Horizonte, e para comemorar essa marcante presença, o espaço recebe o projeto Memorial Vale Itinerante com os artistas Adriana Araújo, Grupo Tradicionalmente, Waldir Gomes e Banda, para celebrar também o Dia da Consciência Negra.
_
Adriana Araújo
@adrianaaraujooficiall
Nascida na comunidade da Pedreira Prado Lopes, na região da Lagoinha, berço do samba de Belo Horizonte, Adriana Araújo se destaca como uma das grandes vozes do samba mineiro. Desde cedo, absorveu a rica tradição musical que permeia as ruas e vielas de sua comunidade, cultivando um profundo respeito e amor pelo gênero que se tornou sua paixão e vocação.
Ao longo de sua carreira, Adriana teve a honra de compartilhar o palco com renomados nomes do samba, como Diogo Nogueira, Fabiana Coza, Arlindinho e Jorge Aragão, enriquecendo sua experiência musical e ampliando seu reconhecimento no cenário nacional.
_
DJ Camis
@djcamis_diva
Misturando samba, funk e soul em sets vibrantes, valorizando a diversidade e a força da cultura negra em suas apresentações.
_
Grupo Tradicionalmente
@grupotradicionalmente
Com 33 anos de história, o Grupo Tradicionalmente está presente nas principais casas de samba de Belo Horizonte, e a tradição vem de família, visto que o grupo foi fundado por irmãos, que mantêm a história viva.
_
Waldir Gomes e Banda
@_waldirgomes
Liderado pelo apaixonado Waldir Gomes, o grupo surge como uma força vibrante no cenário musical de Belo Horizonte, trazendo uma jornada profundamente enraizada na paixão pelo samba desde a infância do músico.
O grupo, com sua formação atual – Waldir Gomes, Cristóvão Zebrão, Gustavo Justino, Lucas Siuves e Mariana Martins, iniciou sua trajetória em 2021, ganhando destaque em renomados locais do samba na cidade, como o tradicional Bar do Cacá e o Barracão Nossa Roda. O grupo propõe resgatar e preservar a rica história do gênero, destacando-se não apenas pela interpretação de clássicos, mas também por seu compromisso em dar visibilidade a talentos locais, por meio de parcerias e participações em seus shows.
_
Samba da Consciência Negra do Bar do Cacá, com DJ Camis, Adriana Araújo, Grupo Tradicionalmente, Waldir Gomes e Banda
Data: 20 de Novembro, às 14h
Devido ao grande sucesso os ingressos estão esgotados.
Bar do Cacá – Rua Andiroba, 20 – Bairro São Paulo | Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000