Através das melodias que possibilitam a conexão com a ancestralidade, Fran Januário, Manu Dias, Letícia Reis, Aline Reis e Raquel Seneias se juntam para envolver o público e criar um vínculo que transcende a barreira entre palco e plateia, encantando corações e elevando a experiência do samba.
A sambista Fran Januário é uma das maiores vozes da música mineira na atualidade. Idealizadora do Projeto Samba da Januário, Coletivo de Mulheres Sambistas de Minas Gerais “Donas de Si” e do quarteto de Sambistas “Gira”. Manu Dias é uma voz marcante do samba mineiro, com mais de 20 anos de carreira, é natural de Ouro Preto e reconhecida por seu carisma, talento e voz poderosa. Letícia Reis é nascida em Belo Horizonte, começou a cantar aos 4 anos em corais da igreja, também fundou projetos como Mulherada Pede Passagem e integra o grupo Resenha Delas, lutando pelo respeito e reconhecimento das mulheres negras e sambistas.
Já Aline Reis é uma das potências femininas recentemente reveladas no samba mineiro, tendo iniciado sua trajetória como cantora em 2018 à frente do bloco de carnaval Arrepia. Raquel Seneias é de uma família de sambistas, irmã de Seu Domingos do Cavaco, referência do samba no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte.
Evento com acessibilidade em Libras.
Integra o projeto Memorial Mulheres do Memorial Vale.
Dia 29 de março, das 18h às 20h
Entrada gratuita
Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000